Há 12 anos, a violência contra a mulher deixou de ser assunto doméstico para encabeçar uma das mais avançadas legislações do país. Sancionada em agosto de 2006, a Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, foi um importante marco para a defesa dos direitos das mulheres no Brasil. No entanto, as altas taxas de feminicídio do país ainda apontam para a dificuldade do combate à violência contra a mulher e para a necessidade de cumprimento efetivo da legislação.
Para discutir essa problemática que também é uma realidade em Pedreiras, A Secretaria da Mulher do governo do município em parceria com outras instituições, realizou o primeiro seminário com o tema" Feminicidio e suas marcas na sociedade" que contou com participação de várias autoridades. O evento marca também a semana de combate a violência contra a mulher que vai até o dia 13 desse mês.
Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito de Pedreiras Antônio França, a Secretária Municipal da Mulher Jane Gleb, representantes do poder judiciário, ministério público, autoridades ligadas a área da segurança, representantes do legislativo entre outras.
Depois do evento, o Coral Mirim João Meneses fez uma apresentação e depois, música ao vivo, voz e violão com Tim e Dilza Siqueira. Veja os flashes aqui no Blog do Maxs Ramom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário