A manhã desta sexta-feira (22) foi marcada pela manifestação pacífica dos servidores de algumas pastas do Município de Pedreiras. Os manifestantes se aglomeram na Praça Corrêa de Araújo, de onde saíram em caminhada até a Câmara de Vereadores. Na galeria, exibindo faixas, os manifestantes foram cobrar medidas e apoio por partes dos parlamentares, sobre a reposição salarial de alguns servidores que estão há quase três anos sem reajuste.
![]() |
Ana Roberta – Presidente do SINDSERP |
No plenário, a presidente do SINDSERP (Sindicato dos Servidores Municipais de Pedreiras), Ana Roberta, explicou a situação dos servidores. Segundo ela, o governo municipal teria anunciado um reajuste de 10%, para o ano de 2019, mesmo o sindicato tendo brigado por um reajuste melhor, 15%, mas até o presente momento isso não tinha sido cumprido por parte da administração. Diante a situação, todos os vereadores se colocaram à disposição para saber do prefeito Antônio França, o motivo que teria levado a gestão não cumprir com a decisão, já que tudo estava dentro do Projeto de Lei nº 1.448 (LDO 2019).
![]() |
Mesa Diretora |
Para resolver o problema, o presidente da Câmara, vereador Bruno Curvina (PDT), entrou em contato com o prefeito e esse, por sua vez, marcou uma reunião para às 15h, desta sexta-feira, com todos os envolvidos, mas ao final da sessão, os vereadores foram informados que o encontro teria sido adiado para segunda-feira (25), mesmo assim, três vereadores acompanhados da presidente Ana Roberta, foram ao gabinete do prefeito, onde foram informados, mais uma vez, que a reunião tinha sido adiada.
A situação chegou ao conhecimento do secretário de administração, Josué Alves de Oliveira, que, segundo ele, todo levantamento já tinha sido feito para resolver o problema, que só seria informado a todos na reunião de segunda-feira (25), mas devido os desencontros de informações, resolveu anunciar que o reajuste aos servidores será repassado a partir do próximo pagamento.
![]() |
Josué Alves de Oliveira – Secretário de Administração
(04.02.2019 – posse dos secretários na PMP)
|
Quanto aos dois meses (Janeiro e Fevereiro), o secretário disse que irá sentar com o Sindicato e buscar uma negociação, com a possibilidade de parcelamento.
![]() |
Ofício direcionado ao sindicato, informando sobre o percentual de 10% (14 de novembro de 2018) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário